segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tão doente...

Estou Tão Doente                

Eu destruirei seus pensamentos
Com o que está escrito em meu coração
Eu destruirei...Destruirei!


Eu estou tão doente, infectada com
o lugar que eu vivo
Me deixe viver sem esta
felicidade vazia, egoísmo
Eu estou tão doente
Eu estou tão doente

Se você quiser mais disto
Nós podemos levar embora, liquidar, matar
Então você se calará
E ficará dormindo
Com meu grito irritando os seus ouvidos

Eu estou doente, infectado com
o lugar onde eu vivo
Me deixe viver sem esta
Felicidade vazia, egoísmo
Eu estou tão doente
Eu estou tão doente

Ouça! Eu estou gritando!
Agora você está prestando atenção
Ouça! Eu estou gritando!
Você treme com este som

Você se afunda em minhas roupas
Esta invasão me faz sentir
Sem valor, sem esperança, doente

Eu estou tão doente, infectada com
o lugar que eu vivo
Me deixe viver sem esta
felicidade vazia, egoísmo
Estou tão, eu estou tão doente

    
tradução

Flyleaf pode encontrar a letra em inglês e a tradução no site http://letras.terra.com.br/flyleaf/356046/traducao.html)



Sem mais rodeios vou explicar o motivo deste post. Acho que essa musica tem a ver comigo e com a frase: o homem é produto do meio. Sinceramente, eu me acho infectada com o lugar que vivo.
Se eu pudesse gritar agora alguma coisa pra algumas pessoas, o grito seria: SIM, ESTOU DOENTE, MAS RECONHEÇO ISSO. Há mais no mundo que falar das pessoas, como por exemplo olhar em um espelho e se perguntar: Será que também errei?
A partir do momento que você reconhece o que fez, e vê os próprios motivos, é mais fácil tentar entender os motivos de outros. Ao menos, eu acho...
Antes de dormir, pare pra pensar... será que alguém que vive nesse país 'livre' não está doente também?
Outra coisa que só se percebe quando ouve a musica, a Lacey Mosley (vocalista) canta "I'm so sick in-fected with, where I live..."
Talvez ela tentou dizer 'sick in', que numa tradução grotesca seria doente por dentro (não sei se essa expressão é aceita na norma culta do inglês, mas é assim que vejo a musica). Doente por dentro... seria algo como fingir que está bem, mas sofrer silenciosamente? ou apenas uma doença que não pode ser diagnosticada por médicos?
 Sabe, essa musica por ser uma mistura de metal com pop é muito legal, vale a pena escutar, se puder ignorar os gritos.

Um comentário: