quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Lágrimas e palavras

As vezes eu realmente não sei (e até desejo não saber) o que está por trás de uma lágrima. Pode ser dor, alegria, saudade... tantas coisas. Tantas coisas que as pessoas conseguem disfarçar com sorrisos que nem sempre são muito convincentes,  mas é mais conveniente aceitá-los e se conformar com um rosto alegre. Muito mais prático do que perguntar se está realmente tudo bem e ter que procurar palavras que façam alguém melhor.

Palavras que podem ser muito simples, mas muito difíceis de ser encontradas.


Ninguém sabe o que as pessoas querem ouvir (ou ler) em determinado momento. Algumas palavras que consolariam uns, poderiam machucar aquela pessoa. Ou palavras em machucariam ela qualquer hora, podem ser as que mais precisam ser ditas. Nunca se sabe, por isso algumas pessoas não tentam descobrir. 
Também, quando se esconde uma lágrima, é um jeito de mostrar que se importa com os outros, e não quer que ninguém se preocupe, se entristeça, ou pense que as lágrimas são fraqueza.


Quantas vezes alguém já teve que esconder sentimentos, por mais puros ou lindos que sejam, por saber que qualquer um os interpretaria como sinal de fraqueza ou frescura? Quando... pensamos em fingir algo... estamos sendo mais fracos do que quando somos sinceros. Não enfrentamos nossos sentimentos por medo de outros. Não dizemos palavras por medo do que pode ser pensado delas. E perdemos a chance de dizer um eu te amo.


Pra mais tarde percebermos o quanto algumas palavras eram importantes. O quanto precisaram ser ditas. E como elas foram silenciadas... por nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário