quarta-feira, 16 de março de 2011

Primeira impressão

É... como dizem... é a que fica. Infelizmente.Como se realmente uma pessoa pudesse ser definida pela roupa que ela usou ou pelo jeito que ela falou na primeira vez que foi vista.Como se por alguma obra do acaso alguma pessoa se vestisse com roupas casuais, e por isso as que a conheceram naquele dia acreditam que ela é a toa, deselegante, ou algo do tipo.

A verdade, é que as pessoas precisam de tempo para definir algo sobre alguem. Dependendo das pessoas isso pode demorar semanas, meses ou anos. Não podemos descobrir algo só pelo que vimos um dia, ou ser como  Sherlock Holmes e descobrir muito da vida de alguem somente deduzindo historias a partir de detalhes. Muita chance de erro.

Acabamos machucando acidentalmente pessoas que não conhecemos por acreditar nisso de primeira impressão. Tratamos ela pelo que deduzimos que ela seja, e não pelo que ela é exatamente. Não se sabe como é alguem até vê-la e conversar com ela várias vezes.

A primeira impressão é a que fica
Porém é uma das mais erradas

Para causar uma boa primeira impressão, as pessoas fingem ser o que não são. De que adianta fingir se algo, se depois vão descobrir a farsa?

Um comentário:

  1. Primeiras impressões...realmente não estão 100% corretas!!Pelo menos há uma chance de conhecer as pessoas melhor...Incrível M.

    ResponderExcluir